F.E.Kokocht & Gilda Vandenbrande


GILDA VANDENBRANDE
DRT 873 ARTÍSTICO
DRT 360 TÉCNICO

Diretora, Atriz, Musicista, diretora musical e dramaturga. Começou sua carreira profissional em 1966 – no Teatro Íntimo de Comédia de Santos, administrado e dirigido por Paulo Lara.
Trabalhou com Ademar Guerra no musical Hair, e várias outras peças adultas entre elas: El Grande de Pepsi Cola, Laços Eternos direção de Renato Borghi, Tributo a Brechet e Tributo a Lorca (Projeto Abujanra- SESI) A Hora da Estrela e Brincando em Cima Daquilo direção de Roberto Vignati, O Jogo dos Sete Erros – direção Ricardo Rizzo, Evangelho para Lei-gos direção Evill Rebouças, Vidas Secas direção Roberto Vignati, João Pacífico, o poeta do Sertão direção de Roberto Vignati. Participou de mais de 35 espetáculos infantis, dentre eles: A Vaca Lelé, Bem Me Quer, Um Certo Patinho Feio, O Menino Marrom, Viagem das Sensações, Dom Chicote Mula Manca, Tucunaré a filha da lua... Texto e direção de grandes eventos na Cidade de Mauá(SP) “OS MAGOS DE BELÉM” e “OS CAMINHOS DE JESUS – A PAIXÃO”.
Atualmente desenvolve trabalhos sobre cultura indígena no grupo Encenação da Cooperativa Paulista de Teatro, entre eles: Lendas do Guaraná, Kurumim , Xamãs e Aruanãs – a sabedoria dos imortais.
Orientadora do projeto Ademar Guerra (Secretaria Estadual da Cultura). Prêmios recebidos: Mambembe, Governador do Estado, APCA, APETESP, Festivais: Americana, Jales, Franca, Limeira (2006).

F.E. KOKOCHT
DRT 1377

Diretor, Ator, Cenógrafo, Aderecista e Dramaturgo.

ATOR:
Começou sua carreira profissional em 1972, no teatro com o espetáculo: A Viagem - direção de Celso Nunes. Atuou nos espetáculos HAIR - direção de Altair Lima / THE LIFE AND TIME OF
JOSEPH STALIN - direção de Bob Wilson (abertura do I Festival Internacional de Teatro) / O BAGAÇO – direção Sebastião Apolônio / AS CASADAS SOLTEIRAS – direção de Maria Hiuma / O DRAGÃO E A PRINCESA – direção Vic Melitelo / A VERDADEIRA HISTÓRIA DA GATA BORRALHEIRA – direção de Wolf Maya / A CASA DE BERNARDA ALBA – direção de Roberto Nogueira / UM CERTO PATINHO FEIO – direção Gilda Vandenbrande, entre outros espetáculos.Dirigiu e atuou nos espetáculos: BEM ME QUER, NEM TUDO ESTÁ AZUL NO PAÍS AZUL, AS ESTRELAS DA JANELA, A PRINCESA DOS CIGANOS, KURUMIN, TAYNAKAN. Como figurinista, realizou vários trabalhos entre eles: AS AVESTRUZES – direção de Irene Ravache / DOUTOR KNOK – direção Paulo Autran / O ARLEQUINO – direção de José Augusto Marim / A VIAGEM DE PEDRO, O AFORTUNADO – direção de Yacov Hillel / VAMOS BRINCAR DE TEATRINHO – direção de Paulo Lara / SADAKO – direção de Geraldo Fernandez / JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO – direção de Maithé Alves / O MÁGICO DE OZ, / CINDERELA e A CAVERNA DO DRAGÃO – direção de Gilda Vandenbrande. Atuou em vários grupos de teatro, entre eles o GRUPO LIVING DE NEW YORK - dirigido por Judith Malina, GRUPO DRAGÃO 7, dirigido por Creuza Borges e GRUPO PAU A PIQUE, dirigido Rui Xavier., Lumiá Escemble, dirigido por Teco Galatti. ÚLTIMOS TRABALHOS REALIZADOS: BRASIL OUTROS 500 - direção de Carlos Alberto Soffredini / PALANAPACAPAUÊ - direção Ruy Xavier / XAMÃS, MIRAGEM NO TEMPO DOS ÍNDIOS - direção Wilma de Souza / O JOGO DA ONÇA – direção Zé Carlos Freyria e O POETA E A BARCA – direção de Alessandra Cavagna. Cantou em óperas: Aída de Verdi e Ópera dos 500 – direção de Naum Alves de Souza realizadas no Teatro Municipal de São Paulo.
CINEMA: PIXOTE - direção de Hector Babenco / ASA BRANCA - direção de Djalma Baptista / O BAIANO FANTASMA - direção de Denoyr de Oliveira / O PAÍS DOS TENENTES - direção de João Batista de Andrade / HANS STADEN - direção de Luis Alberto Pereira e PAULICÉIAS, FETOS LÍVIDOS e PAPO DE BOTECO - direção de Diomedio Piskator. Atualmente desenvolve trabalhos sobre a cultura indígena no Grupo Encenação da Cooperativa Paulista de Teatro e Projetos Sociais das Secretarias de Estado e Município, sendo ator e autor dos seguintes espetáculos: LENDA DO GUARANÁ, LUA MINHA, XAMÃS, O CONTADOR DE HISTÓRIAS INDÍGENAS e O PORTAL DO FIM DO MUNDO. Como Cenógrafo e Figurinista de vários espetáculos, recebeu os prêmios APETESP, GOVERNADOR DO ESTADO, MUTIRÃO, APCA E MAMBEMBE.



F.E.Kokocht e Gilda Vandenbrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário